Governo do Ceará inaugura nova loja CeArt em Juazeiro do Norte

O Governo do Ceará inaugura nesta segunda-feira (7), uma nova loja CeArt, em Juazeiro do Norte. A loja vai funcionar em um espaço do Complexo Multifuncional e contará com itens das diversas tipologias do artesanato cearense, além de atendimento de artesãos com emissão e renovação de identidade artesanal e certificação de produtos artesanais para comercialização no local. A Central de Artesanato do Ceará (CeArt) é ligada à Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS).

A iniciativa é liderada pela primeira-dama do Estado, Onélia Santana; secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, Socorro França; e pela coordenadora de Desenvolvimento do Artesanato do Ceará, Patrícia Liebmann. O evento terá a presença de autoridades estaduais e municipais.

Com a nova loja no Cariri, a CeArt passa a contar com seis espaços físicos de comercialização do artesanato cearense no Estado e um canal on-line (lojaceart.online). Durante o evento, será apresentada a Rota Cariri, um traçado turístico a partir dos artesãos credenciados que integra o projeto Rotas CeArt. Por meio de site e aplicativo móvel, o Rotas CeArt vai traçar 14 rotas turísticas artesanais com artesãos cadastrados e credenciados pela Central.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade