Funceme emite aviso de chuvas intensas para o Vale do Jaguaribe, Centro-Sul, Inhamuns e Cariri

Foto: Reprodução

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) emitiu um aviso sobre a possibilidade de chuvas intensas, com riscos de eventos como raios, inundações, alagamentos e rajadas de ventos no Ceará. O aviso começou a valer nesta segunda e dura até 23h desta terça-feira (22).

Segundo o órgão, a faixa de risco potencial atinge o Vale do Jaguaribe, Centro-Sul, trecho do Sertão dos Inhamuns e Região do Cariri. Cidades como Iguatu, Icó, Crateús e Juazeiro do Norte podem receber grande volume de chuvas.

A área de risco potencial, segundo a Funceme, a região está sujeita a chuvas intensas. Segundo o órgão não se descarta a possibilidade de ocorrência de alagamentos, enchentes, inundações, chuva de granizo, bem como descargas elétricas e ocasionais rajadas de vento. A probabilidade de ocorrência para risco potencial é 40 a 70%.

Previsão para os próximos dias

Segundo a Funceme, a tendência é de chuva em todas as regiões cearenses com destaque para as macrorregiões do Cariri, Ibiapaba e sul do Sertão Central e Inhamuns, onde devem ocorrer os maiores acumulados de chuva, principalmente entre hoje à noite e próxima madrugada.

G1-CE

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade