Estudantes começam a receber absorventes íntimos distribuídos pelo Governo Municipal de Milagres

Foto: Reprodução

O Governo Municipal de Milagres realizou na manhã deste sábado (19), a distribuição gratuita de absorventes higiênicos para as estudantes matriculadas na rede municipal de ensino. O programa idealizado pela Primeira-dama, Sônia Figueiredo, beneficia mais de 600 alunas. Desta forma, o Governo Municipal dá mais um passo fundamental na garantia da educação, saúde e qualidade de vida da população.

Estiveram presentes na solenidade, o Prefeito, Cícero Figueiredo; o Vice-prefeito, Anderson Eugênio; a Primeira-dama, Sônia Figueiredo; a Secretária de Educação Básica, Rozimar Belém; a Secretária de Proteção social, Vilauba Figueiredo; a Secretária de Cultura, Lúcia Landim; o Secretário de Gestão e Planejamento, Jorge Samuel; a médica Angelina Morais; a diretora da Associação Pestalozzi, Geane Gorgonho; as vereadoras, Renata Sayonara e Michelyane Alves e os vereadores, Landim Saraiva, Felipe Jacó, Chiquim do São Tomé, Fernando Sampaio e Osório Dantas.

O evento contou também com a presença das diretoras das escolas, de uma representação de cem estudantes beneficiadas e das mães.

Em seu pronunciamento, o Prefeito Figueiredo destacou a importância do programa para as alunas da rede municipal de ensino.

“É um momento gratificante para todos nós, garantir as alunas segurança menstrual. Não se trata de um simples absorvente, mas de assegurar dignidade, carinho e amor para todas essas jovens”, disse o prefeito.

“Esse programa tem um custo financeiro bancado pelo próprio município. Não existe um recurso específico para custear essa despesa, mas nós colocamos como prioridade, pois o nosso governo é comprometido principalmente com as causas populares”, destacou o gestor.

Após os pronunciamentos das autoridades, a médica Angelina Morais, proferiu palestra sobre saúde da mulher. Em seguida, foi realizada a entrega dos kits de absorventes higiênicos para as estudantes.

Deixe seu comentário

Mais notícias