Complexo Mais Infância é inaugurado em Barbalha

O terceiro Complexo Mais Infância do Governo do Ceará foi inaugurado em Barbalha, nesta quarta-feira (9). Primeira unidade construída no Interior, ela terá capacidade de receber até 800 pessoas mensalmente, da infância à terceira idade. O espaço busca ser um local de convívio e integração entre a comunidade, com atividades culturais, esportivas, educacionais e de capacitação.

“Neste espaço as crianças vão poder fazer cursos de graça. E não é só para as crianças, são para as famílias, porque os estudos mostram a importância do vínculo familiar, do cuidar da mãe e do pai, de saber dos problemas da família. Estamos falando de construir um futuro melhor para os cearenses. É o primeiro do interior do Ceará que estamos entregando”, destacou o governador Camilo Santana.

Com um investimento superior a R$ 4,5 milhões, o Complexo conta com ginásio, areninha, brinquedopraça, academia ao ar livre, biblioteca, teatro, salas de música, dança, informática, robótica, cozinha de aprender (gastronomia), sala multifuncional para cursos e horta.

O prefeito de Barbalha, Guilherme Saraiva, ressaltou os ganhos que o município vem recebendo através da gestão estadual e comentou o avanço que o Complexo vai representar nas futuras gerações. “Hoje é um dia de muita felicidade graças à parceria que o Município tem com o Governo do Ceará. A gente vê um prédio muito bem estruturado, mas por trás disso há um estudo para que esse não seja só um local de lazer. Ele foi pensado para o desenvolvimento e formação das nossas crianças”, celebrou o gestor municipal.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade