Ceará chega à marca de 60 bases do CPRaio com a implantação da unidade em Aurora

Foto: Governo do Ceará

Mais um município cearense recebeu o Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). A 60ª base do grupamento foi implantada em Aurora, no Cariri, neste domingo (27). Além do reforço policial, o Governo do Ceará também instalou uma central de videomonitoramento. São mais 23 policiais ajudando no combate à criminalidade. Eles terão o auxílio de 10 motocicletas, uma viatura e 15 câmeras localizadas nas principais ruas e avenidas da cidade.

A atuação do CPRaio é diferenciada pela agilidade que as equipes têm na ação contra a marginalidade, explicou o governador Camilo Santana. “Existe uma coisa chamada mobilidade do crime. Geralmente um bandido vai fazer um crime ele usa uma moto ou um carro. Se ele entra em um beco, o carro da polícia vai atrás dele e não consegue entrar. Agora não. Não vai ter bandido que o Raio não vai pegar. Vai pegar todos, porque tem o melhor equipamento”, enfatizou o chefe do Executivo estadual.

O CPRaio está na Capital, 14 cidades da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e mais 45 do Interior. No total, 2.757 policiais militares integram o comando. São 1.673 motocicletas e 126 viaturas.

Já as centrais de videomonitoramento têm câmeras espalhadas por 59 municípios, totalizando 3.501, todas integradas. “Se o bandido achar que essas câmeras só funcionam de dia, ele pode tirar o cavalinho da chuva. A câmera tem a mesma qualidade de dia e à noite”, avisou Camilo Santana.

Recentemente, o Governo do Ceará anunciou que o comando será expandido para mais cidades. Nesta quarta fase de ampliação do CPRaio, municípios com mais de 25 mil habitantes serão agraciados, e também ganharão uma central de videomonitoramento.

Finalizada essa fase, o Ceará passará a ter 84 bases do Raio, com 3.436 policiais, 1.853 motocicletas e 142 viaturas, além de 82 centrais de videomonitoramento, com 3.843 câmeras.

Deixe seu comentário

Mais notícias