Caixa aprova financiamento e Prefeito Figueiredo vai concluir UBS’s e pavimentar ruas e localidades rurais

Foto: Reprodução

Cumprindo agenda oficial em Fortaleza, o Prefeito de Milagres, Cícero Figueiredo, é porta voz de uma grande notícia para o desenvolvimento do município. Foi aprovado pela Caixa Econômica Federal o financiamento solicitado pelo Poder Executivo no ano passado, com aval da Câmara Municipal, no valor inicial de R$ 5 milhões.

O valor vai ser investido na implantação do sistema de energia solar que atenderá os prédios públicos do município, bem como na conclusão das obras das UBS’s da sede, do Sítio Feijão, do Sítio Santa Catarina e do Sítio Carnaúba deixadas inacabadas por gestões anteriores.

Da mesma forma, a partir deste aporte financeiro, o Governo Municipal vai atender o pleito de moradores de diversas ruas da cidade e localidades rurais com calçamento em paralelepípedo.

“Estamos felizes, pois se trata de um recurso totalmente desvinculado das transferências governamentais, ou seja, não há burocracia para sua aplicação”, comemora o Prefeito Figueiredo. “Tão logo registremos o contrato em cartório e encaminhemos cópia para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), o recurso será creditado em uma das contas bancárias da Prefeitura”, completou.

O Prefeito Figueiredo ressaltou que a prioridade neste processo é a conclusão das UBS’s para que as mesmas estejam, no menor espaço de tempo possível, disponíveis para incrementar a rede municipal de saúde e melhor atender a população.

A implantação do sistema de energia solar nas repartições, por sua vez, vai permitir uma economia financeira ao município suficiente para o pagamento das parcelas do financiamento. Ou seja, trata-se de uma operação responsável e absolutamente viável ao município.

“Milagres está alcançando esse patamar de investimento graças a organização financeira e administrativa que programamos na gestão”, finalizou o Prefeito Figueiredo.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade