Várzea Alegre já vacinou 45% das crianças contra a Covid-19

A Topik da Vacinação, unidade móvel da Secretaria de Saúde, utilizada para percorrer a zona rural e vacinar contra a Covid-19 crianças de 11 a 5 anos de idade, tem obtido sucesso.

Com os mutirões descentralizados no Canindezinho, Riacho Verde, Ibicatu e Naraniú foram imunizadas contra a Covid-19, 491 crianças da zona rural. Só no distrito de Naraniú, na Vila São Caetano, em mutirão realizado nessa quinta-feira, 17 de fevereiro, foram vacinadas 134 crianças.

Segundo informou Ivo Leal – secretário municipal de Saúde, somando com outras ações realizadas para vacinar esse público, Várzea Alegre conta com 1.818 crianças imunizadas contra a Covid-19, o que representa 45% do público de 4.100 crianças que são alvo da vacinação neste município.

Ivo Leal disse que esse é um excelente resultado, que amplia a cobertura vacinal, especialmente atendendo as crianças em suas comunidades, dando às famílias mais comodidade e às crianças mais apoio e segurança.

A vacinação em Várzea Alegre está andando bem. Nesta sexta-feira, 18, no Ginásio Esportivo Carlito Cassundé no bairro Juremal, teve mais um mutirão de vacinação para adolescentes e jovens na faixa etária de 12 a 17 anos, para primeira e segunda doses.

Várzea Alegre é atualmente o 41º município do Ceará em cobertura vacinal contra a Covid-19, segundo avaliação da Secretaria da Saúde do Estado.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade