PMCE apresenta balanço de 58 armas de fogo apreendidas e 331 suspeitos presos nas últimas 96 horas

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) apresenta mais um resulto positivo em relação aos números de prisões e apreensões realizadas durante as últimas 96 horas no estado do Ceará. Entre os dias 17, 18, 19 e 20 de fevereiro foram contabilizadas 58 apreensões de armas de fogo e 331 pessoas foram presas na Capital e Interior. Os trabalhos policiais têm sido intensificados com o objetivo de reforçar o policiamento ostensivo e preventivo, bem como combater qualquer ação criminosa. Os dados divulgados foram compilados por meio da Coordenadoria Geral de Operações (CGO) da PMCE.

Em uma dessas ações ostensivas, a PMCE prendeu, na tarde de quinta-feira (17), um trio com uma arma de fogo, drogas e produtos roubados em Crateús. No caso, também foi dado cumprimento a um mandado de prisão em aberto.

Uma ação integrada de equipes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) resultou nas prisões de três homens suspeitos de tráfico de drogas, associação para tráfico e posse ilegal de arma de fogo. A ofensiva ocorreu na manhã da quinta-feira (17), no bairro Jangurussu. Além das capturas, munições, drogas, celulares, cartões de crédito e uma arma de fogo foram apreendidas.

Dando continuidade às ações, policiais militares prenderam um indivíduo logo após uma tentativa de homicídio, na sexta-feira (18), em Tianguá-CE. Na ocasião, foram apreendidas três armas de fogo.

Também na sexta-feira (18), uma mulher foi presa na posse ilegal de duas pistolas e quase um quilo de maconha, no Lagamar. A apreensão foi efetuada por agentes do 22º Batalhão Policial Militar (22ºBPM). Por volta de 22h, do mesmo dia, foram apreendidas duas armas de fogo no Jangurussu, em Fortaleza. Armas apreendidas: uma pistola calibre .40 e uma pistola bereta, além de munições. O material foi encaminhado ao 30º DP, que investiga o caso. Não houve presos.

Nesse sábado (19), a PM prendeu um indivíduo com uma pistola calibre .45 também no bairro Jangurussu. A prisão foi efetuada por agentes do 16º Batalhão Policial Militar (16ºBPM).

Uma ação da 2ª Companhia do 1º Batalhão terminou com a apreensão de uma arma de fogo, drogas, munições, motos e objetos roubados, por volta de 11h desse sábado (19), na zona rural de Alto Santo-CE. Todo o material foi apresentado à autoridade competente na Delegacia Regional de Polícia Civil, que realizou os procedimentos cabíveis.

Também foi efetuada uma prisão em flagrante de um homem por porte ilegal de arma de fogo, na rua Jaime Paulino, em Maracanaú-CE. Com o suspeito, a composição apreendeu um revólver calibre 38.

Ainda no sábado, policiais militares da Força Tática do 19º Batalhão apreenderam uma pistola 940 calibre 40 com numeração suprimida; 62 munições; cinco celulares; um tablet, além de 35 pinos de cocaína e uma porção de maconha. A apreensão ocorreu na rua Manuel de Aguiar, bairro Boa Vista, na Capital. Link da matéria:

Dois homens foram detidos pela PMCE, na noite do sábado (19), no bairro Autran Nunes, em Fortaleza. Na ação, policiais militares da 1ª Cia do 18º Batalhão apreenderam um revólver calibre 32, munições e uma motocicleta usada pelos suspeitos no momento da abordagem.

Neste domingo (20), entre as ações registradas, ganharam destaque, a prisão de um adulto e a apreensão de um adolescente de 17 anos, no bairro Iguape, em Aquiraz-CE. Com a dupla, a PM, por intermédio do CPRaio, apreendeu dois revólveres calibres 38, 76 munições, 14 gramas de cocaína, 6g de crack, 2g de maconha, dois celulares, pochetes e R$ 441,50 em espécie. Ambos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Aquiraz.

Um fuzil cal. 556 com numeração raspada foi apreendido no Eusébio, nesse domingo. A apreensão aconteceu após uma denúncia acerca de uma rinha de galo que estava acontecendo com suspeitos armados.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade