Juazeiro intensifica ações contra o Aedes aegypti

Foto: Reprodução

A Secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, em parceria com o Governo do Estado, e por meio do Núcleo de Endemias, vai realizar o bloqueio químico das arboviroses com uso do carro fumacê.

Dos dias 1º a 17 de março, serão realizados três ciclos de pulverização, em todos os bairros da cidade. Esta é uma ação estratégica que visa combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O município vem realizando diversas ações, no sentido de conscientizar a população sobre os riscos de acumular água parada. Além da visitação constante dos agentes de endemias às residências e do bloqueio químico, o Núcleo de Endemias vai realizar panfletagem nas principais ruas avenidas. Haverá, ainda, palestras nos bairros e nas unidades de ensino, através do Programa Saúde na Escola.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica Municipal, atualmente, a cidade está com classificação de alta incidência. De janeiro até agora, Juazeiro notificou 725 casos. Destes, 324 foram de dengue e 401 de chikungunya. Confirmados foram 294, sendo 10 de dengue e 284 de chikungunya. Já os casos descartados somaram 431, sendo 314 de dengue e 117 de chikungunya.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade