Griff do Bolo completa 26 anos de história

Conheça a história da 1ª casa de bolo caseiro do brasil e seus planos para o futuro.

QUANDO TUDO COMEÇOU

Tudo começou em 1996, na cidade de Campina Grande-PB, quando Everaldo Medeiros da Fonseca começou a fazer bolos em casa para vender aos vizinhos. As receitas foram um sucesso e logo os bolos eram vendidos no bairro inteiro, sendo transportados até a casa dos clientes em uma bicicleta velha que estava descartada no quintal de casa. Quando jovem, seu Everaldo trabalhou com o seu tio numa loja de tecidos e roupas.

Por isso, sempre sonhou em ter sua própria “Griff” de roupas. Quando abriu sua “padaria só de bolos” em 1996, pensou: “- Essa será minha Griff, A Griff do Bolo”.Em 2010, Everaldo abre a primeira unidade da Griff do bolo em Juazeiro do Norte-CE, no bairro Pirajá. Era o começo de um novo ciclo da empresa. Ao mesmo tempo, ele concedeu suas receitas para seus filhos abrirem suas próprias lojas em outras cidades.

Em menos de 2 anos, A Griff do Bolo já contava com 10 lojas nas cidades de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Brejo Santo e Fortaleza. O próprio Everaldo desenvolveu todas as receitas. Não havia a facilidade que temos hoje com a internet. Foi testando e errando até dar certo. Ele criou todas, menos uma: a do bolo de macaxeira. A história desse bolo é emocionante. Seu Everaldo tinha uma tia chamada Socorro, que sustentou seus dois filhos vendendo seu bolo de macaxeira de porta em porta nas ruas de Campina Grande.

O bolo de macaxeira da Tia Socorro era um sucesso. Por muito tempo, Everaldo pediu a receita desse bolo, mas sua tia sempre resistiu. Dois dias antes de falecer, tia Socorro liga para seu Everaldo explicando toda a receita passo a passo. Foi um presente! Até hoje, nosso bolo de macaxeira é um dos mais famosos entre os clientes.

UM DNA EMPREENDEDOR

Hoje, a liderança da empresa está sob o comando do seu filho Thiago Magno Silvério da Fonseca.  Embora não tenha convivido com o pai na infância e na adolescência, herdou a mesma natureza empreendedora. Thiago Magno foi professor de História por 10 anos no Cariri. Formou-se em História e Direito pela URCA, mas trocou a sala de aula para empreender com as receitas de bolo do pai. Fundou, junto com sua mãe, Francisca Itamires Silvério da Fonseca, sua primeira loja no centro do Crato.

Dois anos depois, fundou a Griff do Bolo Confeitaria no Bairro São Miguel, Crato.  Em 2019, ele adquiriu mais duas lojas do seu pai na cidade de Juazeiro e se tornou o proprietário da marca, patente conquistada depois de um processo que durou 7 anos. Sua liderança e visão empreendedora foi responsável pela transformação da Griff do Bolo nos últimos 10 anos.

FAZENDO O FUTURO HOJE

Temos orgulho de ser a primeira Casa de Bolo caseiro do Brasil. É gratificante saber que mudamos o mercado de bolos e confeitaria através de um modelo de negócio simples e inovador, que inspirou muitos empreendedores.  Entretanto, não podemos esquecer os desafios que temos pela frente, pois vivemos em um mundo novo. O importante é que estamos 100% focados no futuro, buscando todas as mudanças necessárias para continuarmos nossa missão: levar sabor e alegria para o dia a dia das pessoas!

Em 2022 a Griff do Bolo vai voar! Inauguraremos nossa primeira loja conceito na cidade de Juazeiro do Norte, no bairro Aeroporto. Com previsão de inauguração para Janeiro/2022, a loja promete cativar ainda mais o coração dos caririenses e virar sua companheira do dia a dia.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias