Empresário Yury dialoga com presidente da Cruz Vermelha Brasileira no Ceará

Em Fortaleza, Yury do Paredão visitou na tarde desta segunda-feira, 07, a sede da filial Cruz Vermelha Brasileira no Ceará, uma Organização Governamental sem Fins Lucrativos (ONG). Na ocasião o empresário se reuniu com o presidente estadual Allan Damasceno, onde trataram de projetos e ações que irão beneficiar a vida da população cearense.

Para Yury, poder ajudar projetos como esses é de suma importância, dada a relevância da ONG para diversas famílias no Ceará e em todo o Brasil. “Contribuir com projetos que tem pessoas, e principalmente as mais carentes, no seu foco de atuação, é algo que busco sempre fazer, e faço com muito carinho”, disse.

Saiba mais sobre a ONG

A Cruz Vermelha é a principal instituição de ajuda humanitária do mundo. No Brasil está presente em 21 estados. A CVB também realiza diversas campanhas. No inverno, por exemplo, várias filiais estaduais e municipais promovem a Campanha do Agasalho. Roupas e cobertores são coletados nos endereços das filiais e empresas parceiras. Tudo o que é arrecadado é doado para famílias em condições de vulnerabilidade social, através dos muitos projetos das filiais.

Uma das principais atividades da instituição é o ensino de Primeiros Socorros. Em 2017, a CVB lançou as Diretrizes Internacionais de Primeiros Socorros e Reanimação. As orientações que a instituição apresenta são uma referência para quem trabalha na área e também para aqueles que querem saber mais sobre a atividade que salva vidas.

Nos últimos anos também foram criados os Projetos Zika e Febre Amarela. Diante do aumento de número de casos que vitimaram milhares de brasileiros, a CVB tem atuado no trabalho de conscientização para o combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Assessoria Commonike

Inicial

Deixe seu comentário

Mais notícias