Crato vacina 53% das crianças de 5 a 11 anos em um mês

Passados 30 dias do início da vacinação infantil em Crato, o município alcançou a marca de 53% das crianças de 5 a 11 anos com a primeira dose. O resultado reflete toda a articulação e protagonismo da das Secretaria Municipal de Saúde, além da participação estratégica de toda gestão municipal, especialmente Educação e Desenvolvimento Social, no apoio ao cadastramento do público.

A vacinação das crianças foi iniciada no dia 17 de janeiro, por ordem decrescente de idade, contemplando também crianças com comorbidades, deficiências permanentes, restritos ao leito e em acolhimentos institucionais e já beneficiou 6.933 crianças de 5 a 11 anos, o que representa 53% de cobertura vacinal com a primeira dose.

Diversas estratégias estão sendo realizadas para oportunizar o quanto antes a vacina para os meninos e meninas cratenses. Além da vacinação na sede do município, as Unidades de Saúde da zona rural e distritos também têm realizado a imunização das crianças. Conforme descreve o coordenação da Vigilância à Saúde do Crato, Diones Gomes, “as equipes da Estratégia da Saúde da Família fazem a busca ativa deste público e agenda a vacinação, para que essa população não necessite se deslocar para receber o imunobiológico”.

Já o público de 12 a 17 anos, já são 11.817 vacinados, com cobertura vacinal de primeira dose de 99,43% e com segunda dose de 73%. “Os resultados epidemiológicos do Crato refletem a importância da vacinação da população e o empenho dos trabalhadores da saúde”, comenta Marina Feitosa, titular da saúde municipal.

Somando todos públicos, até o dia 15 de fevereiro, o Crato já aplicou 262.986 doses da vacina contra a Covid-19. Destas, 115.170 são primeira dose (D1), 101.084 segunda dose (D2), 2.559 são do tipo dose única, 91 doses adicionais (imunossuprimidos) e 44.082 doses reforço.

Deixe seu comentário

Mais notícias