Crato é certificado com Selo Município Verde e recebe premiação

Foto: Reprodução

O Município do Crato, pela décima vez consecutiva, foi certificado no programa estadual Selo Município Verde, pelas ações protetivas ao meio ambiente. Em solenidade, realizada nesta quinta-feira, 24, no Centro de Referência do Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza, o Vice-prefeito do Crato, André Barreto, recebeu a premiação e reafirmou o compromisso do município com a causa ambiental. Na ocasião, ele esteve representando o Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil.

Essa é a 13ª edição do programa estadual Selo Município Verde. O município do Crato já recebeu 10 certificados referentes ao tempo que participa da premiação. A cada dois anos, os municípios participantes do programa passam por estudo técnico e monitoramento de ações, para averiguar o cumprimento dos parâmetros. A gestão municipal do Crato tem se empenhado para melhorar sua média a cada ano, desenvolvendo trabalhos educativos e de fiscalização ambiental.

O Vice-prefeito, André Barreto, recebeu o certificado e um notebook que será destinado à Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente do Crato, para ajudar nas atividades da pasta. Segundo o André Barreto, essa certificação é “um incentivo para fortalecer a qualidade da gestão ambiental do município. Isso mostra que a gente está no caminho certo e temos grandes desafios ainda. Estamos trabalhando a questão do saneamento básico, a revitalização das águas do Canal do Rio Granjeiro e também o Consórcio de resíduos sólidos COMARES. Com tudo isso, a expectativa é que melhoremos ainda mais a gestão ambiental e consequentemente a qualidade de vida da população”, afirma.

O Secretário Adjunto de Meio Ambiente e Desenvolvimento Territorial do Crato, Stephenson Ramalho, comemora a conquista do município e avalia a certificação como um estímulo ao fortalecimento das ações de proteção e preservação da fauna e flora do município. “Essa é a décima terceira edição do programa e desde quando o Crato começou a participar, há dez anos, sempre foi contemplado com o selo, com variações de média. Nós, enquanto município do Crato, temos uma meta ambiciosa, fortalecendo as ações de planejamento específico para o Selo Verde, criado recentemente”, comenta Stephenson.

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade