Cedro registra chuva de 21 milímetros, maior precipitação das últimas horas no Ceará

Foto: Reprodução

A cidade de Cedro, na Região Centro-Sul, teve chuva de 21 milímetros entre 7 h de sábado (26) e 7 h deste domingo (27), de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

O Ceará teve chuva em 26 municípios. Choveu também em Cataria (20 milímetros), Aurora (17,2 milímetros), Arneiroz (17,2 milímetros) e Tauá (17 milímetros).

Essas precipitações já eram previstas pela Funceme. Segundo o órgão, havia a possibilidade de chuvas nas macrorregiões do Sertão Central, Inhamuns e Cariri.

Sobre as precipitações, elas estão associadas a nuvens sobre o Ceará, principalmente nas macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns e Cariri. Existe a influência da Zona de Convergência Intertropical, principal sistema indutor de chuva no norte do Nordeste, no período de fevereiro a maio.

Situação dos maiores reservatórios

O Castanhão está com apenas com 8,36% da sua capacidade preenchida. Ele é o maior reservatório do Ceará e um dos responsáveis pelo abastecimento da capital e Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

O segundo e o terceiro maior açude do Ceará também estão com nível crítico. O Orós está com 22,45% da sua capacidade, enquanto o Banabuiú tem 8,08%. Os dados foram retirados do Portal Hidrológico do Ceará na manhã desta sexta-feira.

G1 CE

Deixe seu comentário

Mais notícias