Câmara Municipal realizará entrega de homenagens no Dia Internacional da Mulher

Foto: Josimar Segundo

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (15), deu entrada na Câmara Municipal de Juazeiro do Norte o Projeto de Resolução (PRE nº 15/2022), que visa homenagear mulheres que prestaram relevantes serviços a sociedade juazeirense. Elas serão agraciadas com placas em sessão solene no Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Conforme consta no projeto – assinado por todos os vereadores – serão homenageadas 29 mulheres que se destacaram em áreas de atuação, como justiça, comunicação, sindicalismo, segurança pública, política, social, esporte, educação, saúde, empresarial e lideranças comunitárias.

O dia 8 de março foi instituído como Dia Internacional das Mulheres, em 1975, pelas Nações Unidas. Atualmente, a data é comemorada em mais de 100 países — como um dia de protesto por direitos ou de edulcorada celebração do feminino, comparável ao Dia das Mães.

Atividade parlamentar

Na sessão desta terça (15), conduzida pelo presidente William Bazilio – Bilinha (PMN), vereadores discutiram, votaram e aprovaram sete projetos, sendo três de lei, três de indicação, e um de resolução. Parlamentares apresentaram ainda 53 requerimentos (13 verbais e 40 escritos). Além da matéria para homenagear as mulheres, mais seis projetos deram entrada na Casa: três de resolução, dois de lei e um de indicação.

Entre os projetos aprovados, está o que institui a Política Municipal de Acolhimento e Atendimento para Imigrantes, Apátridas e Refugiados no Município de Juazeiro do Norte. A proposta é de autoria do vereador Raimundo Júnior (MDB) e tem como objetivo assegurar o acesso universalizado e igualitário aos imigrantes aos direitos, oportunidades e serviços públicos, observadas as necessidades específicas de proteção desta população que chega ao Município.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade