Urca suspende seleção para professores de Medicina

Foto: Reprodução

A Universidade Regional do Cariri (Urca) suspendeu a seleção para professores do curso de Medicina. O processo seletivo é composto de duas fases: uma prova escrita, que já foi realizada, e uma prova didática, que ocorreria esta semana. Um novo cronograma será feito e divulgado pela instituição.

Segundo a Urca, a medida foi tomada “considerando o aumento significativo dos casos e da demanda assistencial relativa à Covid-19, no Estado do Ceará, observada, nas últimas semanas, pelas especialistas da saúde, o que vem acompanhado do aumento dos casos de síndromes respiratórias agudas graves”.

Ainda de acordo com a comissão organizadora, “essa medida visa garantir a segurança de candidatos, equipe responsável pela aplicação das provas e demais pessoas envolvidas, evitando-se com isso a propagação e disseminação do vírus”.

O processo seletivo também era feito para o curso de Turismo, que transcorreu normalmente nesta terça-feira (25) com a realização da prova didática, de modo presencial. Além disso, a seleção não obteve inscrições para quatro disciplinas: Medicina de Família e Comunidade, Endocrinologia/Nutrologia, Infectologia e Genética Clínica

JC

 

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade