Servidor Público Municipal do Crato terá aumento salarial de 11%

Foto: Reprodução

Realizada, na tarde desta sexta-feira, 21, no Gabinete da Prefeitura do Crato, reunião entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Crato (Sindsmcrato) e o Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, além de secretários municipais, para tratar dos percentuais de reajuste dos servidores públicos. Conforme decisão, após negociações com o Chefe do Executivo, o aumento a ser concedido alcançará 11%, porém será repassado 5,5% na folha de fevereiro e a outra parte, 5,5%, na de março, alcançando o total aprovado.

Segundo o secretário de administração Robério Alves, durante a negociação ainda ficou acordado que em relação ao aumento para categorias específicas, como do magistério, ficará sendo aguardada uma definição do valor do piso da categoria pelo Governo Federal, para que possa haver um novo momento de conversação. Já em relação aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes Comunitários de Endemias, também será aguardada a sanção do novo piso.

No reajuste da folha de março haverá progressão para os profissionais da educação, que já podem ter esse direito. Em relação aos demais, será apresentado em mesa de negociação o calendário de previsão da concessão para as demais categorias.

Estiveram presentes na reunião a direção do Sindsmcrato, além do Secretário de Finanças e Planejamento, Otoni Lima, o Secretário de Administração, Robério Alves, o Procurador Geral do Município, Renan Xenofonte, e o Chefe de Gabinete, Fabiano Brasil.

Deixe seu comentário

Mais notícias