Novos casos de Covid-19 em Juazeiro do Norte quase triplicam em uma semana

Foto: Reprodução

Nas últimas duas semanas, Juazeiro do Norte tem visto os números de casos confirmados de Covid-19 voltarem a crescer. A quantidade de casos confirmados da doença na última semana, entre os dias 10 e 16 de janeiro, foi quase o triplo da semana anterior, período de 3 a 9 de janeiro.

Na última semana foram confirmados 606 novos casos de Covid-19 na cidade, quase o triplo dos 224 casos confirmados na semana anterior.

Com essas novas confirmações, o município informa ter, ao todo, 37.212 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. A cidade registra também 659 vidas perdidas por conta da doença causada pelo Sars-Cov-2, o novo coronavírus.

A secretária da Saúde de Juazeiro do Norte, Francismones Albuquerque, afirmou que o horário de funcionamento da unidade sentinela, onde é realizada testagem para diagnóstico de Covid-19, foi estendido e que a equipe de profissionais da saúde foi reforçada.

A secretária também pontuou que foram implantados leitos na unidade Covid-19 da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Limoeiro para “caso haja necessidade”. “Além disso, nós implantamos um ambulatório de síndromes gripais no posto de saúde que fica ao lado da UPA Limoeiro, e ele vem atendendo das 15 horas até as 22 horas. (…) Estamos desafogando a UPA com os pacientes de síndromes gripais leves”, complementa.

Ela afirma, ainda, que o município estuda a possibilidade de implantar novas unidades de testagem em postos de saúde. A ideia seria chegar a um centro de testagem por distrito.

 

O Povo

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade