Ministério da Saúde se reúne gestores e profissionais da saúde do Cariri

Foto: Ilustrativa

O Ministério da Saúde por meio das Secretarias de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde de Atenção Primária e de Atenção Especializada à Saúde cumpre agenda, esta semana, na Região do Cariri, no período de 27 a 29 de janeiro (de quinta a sábado), com eventos especiais. As agendas contarão com as presenças dos secretários Mayra Pinheiro e Raphael Câmara, além de outros técnicos do Ministério da Saúde.

Dia 27 de janeiro (quinta-feira): “Ação de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde na Macrorregião de Saúde do Cariri”, que acontecerá, de 9h às 18h, no Imperial Palace Hotel. Evento visa oportunizar um momento de coleta de demandas e, sobretudo, de orientações – por parte dos técnicos do Ministério da Saúde aos gestores municipais locais, caracterizando-se como um importante instrumento para a qualificação dos programas e projetos construídos na esfera do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dia 28 de janeiro: como parte da programação da ‘Ação de Fortalecimento da Atenção Primária à Saúde na Macrorregião de Saúde do Cariri’, a equipe do Ministério realizará visita técnica ao município de Várzea Alegre.

Dia 29 de janeiro (sábado): “Saúde, na Escuta” acontecerá às 9h, no Imperial Palace Hotel com o objetivo de reunir os profissionais da saúde do Cariri para apresentação das ofertas educacionais disponibilizadas pelo Ministério da Saúde e, também, todas as informações e novas oportunidades pertinentes à gradativa transição do ‘Programa Mais Médicos’ para o ‘Médicos pelo Brasil’, cujo primeiro edital já foi publicado e está com inscrições abertas.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade