Justiça do Trabalho inaugura primeira usina fotovoltaica do Ceará em Juazeiro do Norte

A Justiça do Trabalho inaugura a primeira usina fotovoltaica cearense no Cariri, a solenidade de inauguração da usina acontecerá nesta sexta-feira (21), às 17h, no Fórum Desembargador do Trabalho Paulo da Silva Porto. O equipamento traz energia limpa para suprir o Fórum, que compreende três unidades judiciais em Juazeiro do Norte, e beneficia mais seis fóruns trabalhistas no Estado.

A usina fotovoltaica do Cariri é composta por 500 painéis solares e foi instalada num terreno que estava sem uso nas proximidades do Fórum. O complexo solar pode operar com capacidade máxima de 200 quilowatts (kw). Sua produção anual chega a 321 mil kw/hora, suficiente para suprir a necessidade de energia de 180 residências de médio padrão.

O parque solar vai representar economia anual aos cofres públicos estimada em 200 mil reais. A previsão é que o retorno do investimento se dê em quatro anos. Importante contribuição ao meio-ambiente ocorre pela redução de 30 toneladas de dióxido de carbono (CO2) ao ano, equivalente à compensação de captura de gás carbônico anual de 2.000 árvores.

Deixe seu comentário

Mais notícias