Crato tem a melhor cobertura vacinal do Brasil 

Foto: Reprodução

O Crato está com a melhor cobertura vacinal do Brasil. O ranking divulgado neste domingo, 23, em matéria do Jornal o Povo, na coluna do jornalista Jocélio Leal, coloca o Município com 178,22 pontos, em resultado do Centro de Liderança Pública. Dos resultados apresentados das 19 primeiras cidades, o Crato é o único a figurar na lista como cidade do Nordeste, todas as outras são do Sul e Sudeste, uma do Norte e outra do Centro-Oeste.

Ao todo, o ranking analisou 411 cidades a partir de 80 mil habitantes -60% da população brasileira. O resultado impulsiona os números da vacinação no Ceará, na primeira semana de vacinação de crianças contra a Covid – 19. O segundo lugar marcou 122,67. O Centro de Liderança Pública é uma Organização não Governamental voltada para a gestão pública.

Para chegar aos resultados, e ranquear os municípios, foram levados em conta indicadores do SUS sobre a cobertura de vacinação versus população da região. Conforme a metodologia apresentada pela ONG, o Ranking analisa o total de 411 municípios brasileiros (7,38% do universo de municípios), representando os municípios do país com população acima de 80 mil habitantes de acordo com a estimativa do IBGE para o ano de 2020. Em relação à edição anterior do estudo, 6 novos municípios passaram a compor o levantamento: Alfenas (MG), João Monlevade (MG), Chapadinha (MA), Vinhedo (SP), Goiana (PE), Três Corações (MG)). Em conjunto, os 411 municípios em análise correspondem a 59,75% da população brasileira (126,52 milhões de habitantes).

Ainda conforme a matéria do O Povo, no caso do Crato, a cidade surpreendeu por ter melhorado muito o desempenho em relação à edição de 2020 do Ranking, quando ficou na 231ª colocação no indicador de cobertura vacinal.

Deixe seu comentário

Mais notícias