Ceará tem 736 mil crianças ainda não cadastradas para receber a vacina contra Covid-19

Foto: Reprodução

O governador do Ceará, Camilo Santana informou que 736 mil crianças aptas a tomar a vacina contra Covid-19 ainda não foram cadastradas no estado. O público desta faixa etária representa cerca de 904 mil indivíduos, mas apenas 168 mil constam no Saúde Digital, plataforma do governo estadual.

No dia 14 deverão chegar as primeiras doses de vacina pediátrica contra Covid-19, as doses indicadas para as crianças. Eu já cadastrei meus dois filhos que estão nessa faixa etária, o Pedro, de 11, e a Luiza, de 9 anos. Faça o cadastro também, no site , sem a necessidade de um atestado médico”, declarou Camilo.

O governador lembrou que o período letivo de 2022 está próximo do início. “Estamos em um momento muito importante, próximo do retorno às aulas, e esperamos que todos possam retornar com segurança para a sala de aula em 2022. Essa vacina é segura, testada e aprovada com vacinação em andamento no mundo inteiro, e pelos principais órgãos de saúde dos respectivos países, da Organização Mundial da Saúde (OMS)”, reforçou o governador.

“Aqui no Brasil a Anvisa já liberou seu uso há 30 dias, e estamos seguindo as orientações científicas para proteger as nossas crianças, e a todos, para que silenciosamente não se passe a doença aos idosos ou para a nossa família”, complementou Camilo.

Deixe seu comentário

Mais notícias