Brasil recebe 1º lote da vacina pediátrica da Pfizer contra a Covid-19

Foto: Reprodução

O primeiro lote de vacinas pediátricas contra a Covid-19 fabricadas pela Pfizer chegou ao Brasil na madrugada desta quinta-feira, 13. A carga com 1,2 milhão de doses chegou ao Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), às 4h38.

A distribuição das doses começa ainda nesta quinta, de forma proporcional à população de crianças em cada estado e no Distrito Federal. A expectativa é que o Ceará receba 55.100 doses do imunizante na sexta-feira.

Segundo o Ministério da Saúde, durante o primeiro trimestre devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças. A informação é que serão entregues 4,3 milhões de doses em janeiro, 7,2 milhões em fevereiro e 8,4 milhões em março.

A imunização de crianças de 5 a 11 anos foi autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) no último dia 16 de dezembro, após análises de segurança e eficácia da vacina.

Na última segunda-feira, 10, a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou uma nota técnica em que explica como será a distribuição e aplicação do imunizante nesse público no Estado. A distribuição dos frascos aos municípios se dará por meio do cadastro na plataforma Saúde Digital e a operacionalização seguirá as faixas etárias por ordem decrescente, ou seja, crianças de 11 anos serão as primeiras a receber o imunizante até chegar àquelas com 5 anos de idade.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade