Ala Covid do Hospital Santo Antônio de Barbalha atinge 50% de ocupação

Foto: Divulgação

Felizmente com a quantidade de pessoas já vacina, as internações da UTI Covid não são tão graves quanto antes, mas não deixa de ser uma preocupação o aumento dos casos da doença 

Os casos de Covid-19 no Brasil estão em uma linha preocupante de ascensão neste início de 2022. No último sábado, 9, o país registrou 50 mil casos diagnosticados nas últimas 24 horas. No Cariri, a situação também acompanha a média nacional e preocupa os diretores das unidades de saúde e hospitais.

Segundo as Secretarias de Saúde, Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha, compõem o triângulo Crajubar, o total de infectados já é de 242 casos. As internações vêm crescendo também, principalmente na cidade de Barbalha, onde o número de leitos ocupados no Hospital Santo Antônio , mantido pela Fundação Otília Correia Saraiva (FOCS), já chega à metade da capacidade.

O Médico, diretor da Ala Covid do Hospital Santo Antônio, George Severo, destaca que neste momento da pandemia as pessoas que precisarem de atendimento médico devem preferencialmente procurar os postos de saúde. “A procura começou a aumentar da última semana pra cá. Estávamos com ocupação de 20% e agora nossos leitos Covid já estão com 50% de ocupação”, disse.

A situação é preocupante e as medidas para prevenção ainda são as mesmas: uso de máscara, álcool em gel e procurar manter, sempre que possível, o distanciamento social. As vacinas mostram eficácia e diminuição no número de óbitos, mas é preciso que toda a população se imunize para que os resultados sejam ainda melhor.

 

Assista:

 

Assessoria Commonike

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade