Advogado e pré candidato a deputado estadual pelo MDB, Juarez Saraiva, defende que BNB não pode ser subsidiária da Caixa Econômica Federal

Foto: Reprodução

O advogado e pré candidato a deputado estadual pelo MDB, Juarez Saraiva falou a respeito do Banco do Nordeste do Brasil S. A. e aduz que é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina e diferencia-se das demais instituições financeiras pela missão que tem a cumprir: Atuar como Banco de Desenvolvimento da Região Nordeste. Sua visão é a de ser o Banco preferido do Nordeste, reconhecido pela sua capacidade de promover o bem-estar das famílias e a competitividade das empresas da Região.

Sua preocupação básica é executar uma política de desenvolvimento ágil e seletiva, capaz de contribuir de forma decisiva para a superação dos desafios e para a construção de um padrão de vida compatível com os recursos, potencialidades e oportunidades da Região.

“O banco do Nordeste é uma instituição financeira que fomenta o crescimento dos agricultores da economia familiar até o agronegócio, bem como o pequenos, médios e grandes comerciantes, com taxas de juros bem mais acessível que qualquer outro banco”, destaca Juarez Saraiva

Qualquer matéria em tramitação nos meios oficiais sobre a possibilidade do BNB de vir a se tornar uma subsidiária da Caixa Econômica Federa será um retrocesso ao acolhimento de um banco de fomento em detrimento a uma política que está envolta aos objetivos que anseia esta necessidade desnecessária.

Devemos não medir esforços para que o BNB continue com sua atuação sem alterar sua estrutura e continue a amparar os seus clientes como tem feito nestes 69 anos de apoio, pontuou o advogado Juarez Saraiva.

Deixe seu comentário

Mais notícias