Prefeitura de Juazeiro reinaugura a 13ª escola este ano

Fotos: Thiago Sousa

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação, reinaugurou, nesta terça-feira, 21, a Escola de Ensino Fundamental Tarcila Cruz Alencar, no Bairro Novo Juazeiro. A obra, que foi iniciada no final de 2018, foi realizada com recursos próprios do município, totalizando um investimento na ordem de R$3,6 milhões, com a aplicação de mais da metade do recurso somente nesta gestão.

O equipamento foi reformado e ampliado, passando a ter 18 salas de aula, para atender turmas do 3° ao 9° ano e Educação de Jovens e Adultos (EJA), totalizando 875 alunos matriculados somente em 2021. O prédio ganhou, ainda, um pavimento superior.

A gestora da Educação, Pergentina Jardim, destacou a importância da reforma. “É uma imensa alegria entregar uma escola do porte da Tarcila Cruz Alencar, totalmente reformada para que possa suprir as necessidades da comunidade escolar”.

O Prefeito Glêdson Bezerra ressaltou o investimento que vem sendo feito na educação do município através de reformas, manutenções, entrega de kits tecnológicos às 90 escolas para potencializar a aprendizagem no ensino híbrido, além da aquisição de uma frota própria de ônibus escolares, e entrega de brinquedos e fanfarras. “Nosso compromisso é dar condições favoráveis para o desenvolvimento do ensino e das atividades aos nossos alunos, como também, a todos aqueles que estão envolvidos no processo”, frisou o prefeito.

Estiveram presentes, também, a ex-vereadora e ex-secretária de Educação, Solange Cruz, que é irmã da homenageada, o diretor administrativo da Unidade, Cícero Morais, secretários municipais, além de alunos e representantes da Seduc e núcleo gestor da escola.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade