Nota de Repúdio e Esclarecimento sobre um mau cheiro que circulou ontem no município de Juazeiro do Norte, atribuído por algumas pessoas injustamente ao Frigorífico Industrial do Cariri

Foto: Ilustrativa

O Frigorífico Industrial do Cariri Leandro Bezerra repudia veementemente inverdades ditas e vinculadas por alguns órgãos de comunicação, onde se atribui injustamente ao frigorífico a propagação de um mau cheiro ontem a noite no Município de Juazeiro do Norte/CE.

Afirmamos que o Frigorífico Industrial do Cariri segue todas as Normas de Segurança e higiene estabelecidas pelas entidades reguladoras, assim como as determinações, também obrigatórias, do Ministério da Agricultura e ADAGRI, com o objetivo de garantir a segurança e a saúde de toda a população, prestando um serviço no abastecimento alimentar da população do Cariri de Carnes inspecionada e de qualidade, onde todo o sistema de produção é acompanhado por veterinários e funcionários capacitados.

O Frigorífico Industrial do Cariri lamenta esse tipo de informação, mal-intencionada, que está sendo vinculada de forma injusta por pessoas que tiveram um julgamento sobre um fato que não adveio de NENHUM setor da produção do Frigorífico Industrial do Cariri.

Vale Salientar, que todos os dejetos do Frigorífico Industrial do Cariri passam por rigorosos sistemas de tratamento, onde são amplamente preparados e certificados, tudo conforme determina as entidades de saúde.

As estruturas do Frigorífico servem de modelo para todo o setor produtivo da região, contando inclusive com uma estação de tratamento do sangue animal (ETE) e dois biodigestores para o beneficiamento de todo insumo não utilizado, que é processado e dada destinação específica, deixando assim de poluir o meio ambiente, ou expelir algum tipo de mau cheiro.

Aproveitamos a oportunidade, para esclarecer que todo nosso sistema de produção e beneficiamento e acompanhamento rigorosamente, sendo assim, antes da propagação de qualquer informação inverídica atribuída ao Frigorífico, procure a administração ou qualquer um dos técnicos responsáveis que demonstraremos nossas etapas de produção, onde será constado que em NENHUMA das etapas de produção é expelido qualquer tipo de mau cheio.

Portanto, solicitamos a colaboração de todos no sentido de NÃO COMPARTILHAREM informações falsas, gerando insegurança desnecessária a população.

Juazeiro do Norte/CE – 01 de Dezembro de 2021

Administração do Frigorífico Industrial do Cariri Leandro Bezerra.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade