Nota de Esclarecimento: IDAB sobre morte de bebê

Foto: Ilustrativa

O Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) gestor do Hospital Maternidade São Lucas, em Juazeiro do Norte/CE, vem esclarecer os fatos abordados pela imprensa local referente ao atendimento da paciente C. J. G. S.

A paciente, gestante de 38 semanas, foi atendida nas primeiras horas do dia 22/12/2021, relatando ausência de movimentos fetais e perda de tampão mucoso. Após avaliação médica foi observada pressão arterial elevada, justificando a internação da paciente para realização de rotina de pré-eclâmpsia.

Também foi solicitada a realização de uma ultrassonografia obstétrica para esclarecimento da suspeita de óbito fetal, uma vez que foi indicada a ausência de batimento cardíaco no momento da ausculta. A paciente decidiu por não aguardar a realização da ultrassonografia no hospital e optou por fazer o exame em outra unidade de saúde em seu veículo próprio, retornando ao hospital posteriormente com o resultado do exame evidenciando o óbito fetal.

A paciente permanece internada no hospital, onde passou por cesariana para a retirada do feto, sendo acompanhada por uma equipe médica especializada durante todo o atendimento.

Reforçamos todos os procedimentos médicos foram feitos conforme conduta médica adequada e todo o suporte necessário foi dado tanto a paciente quanto à sua família durante todo o atendimento registrado no Hospital Maternidade São Lucas.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade