Escola de Educação Infantil será inaugurada no Bairro João Cabral nesta quarta feira

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Educação, vai inaugurar mais uma unidade de ensino nesta quarta-feira, 15, às 9h.

A Escola de Educação Infantil Professora Maria Bernadete de Alencar Santos, no bairro João Cabral, localizada ao lado da E.E.F Lili Neri, irá atender 172 crianças.

O equipamento, que foi construído inteiramente com recursos municipais, teve um investimento de quase R$3,5 milhões, sendo que o valor de R $1.860.767, 22 foi empregado apenas nesta gestão.

A Unidade Escolar conta com 10 salas de aula, atendendo turmas do Infantil I ao V, funcionando em período integral. Há, também, uma biblioteca, lactário, solário, espaço de atendimento educacional especializado, sala multiuso, sala de professores, coordenação e direção. A escola dispõe, ainda, de área de serviço, copa, secretaria e uma praça pedagógica.

Como forma de incentivar e prestigiar a arte, por meio da valorização da cultura urbana, a gestão municipal convidou os artistas Fabiano Dias, Pakato Dias e Adriano Barros para realizarem o grafite no muro da escola, com a temática infantil. O Projeto Arte Humanitária (PAH), desenvolvido pelos três, viabiliza trabalhos de ação social através da arte. O bairro João Cabral é reconhecido por suas diversas manifestações artísticas, sendo o grafite uma delas.

Além da construção desses equipamentos, mais 18 escolas passaram por manutenções somente neste ano. Em Julho, durante a semana do município, também foi entregue à população a primeira Escola de Ensino Fundamental do bairro Campo Alegre, a Professora Odete Oliveira Monteiro.

Vale ressaltar, que as matrículas para a nova Unidade Escolar serão iniciadas, seguindo o calendário, em janeiro.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade