Crato sedia reunião regional da APRECE sobre cirurgias eletivas e financiamento dos hospitais de pequeno porte

Foto: Divulgação

O município do Crato sediou na manhã da quinta-feira, 02, na Quadra do CEJA, a reunião regional da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (APRECE). O encontro é fruto de parceria entre a entidade municipalista, Secretaria de Saúde do Estado (Sesa), e o Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Ceará (Cosem).
O objetivo foi orientar os municípios da região sobre a ferramenta “Plantão Cirurgia 24 horas” para usuários; a retomada das cirurgias eletivas no Ceará e o financiamento dos hospitais de pequeno porte.

O prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, ressaltou a importância desse encontro no que diz respeito às demandas de cada prefeito em relação a saúde, pois segundo ele, com a pandemia, a situação ficou mais delicada. “A saúde está em primeiro lugar. Por isso que esse momento é importante. Para que cada prefeito coloque seus desafios, e que juntamente com o Estado, através da Secretaria de Saúde, possamos resolver essa questão tão delicada”, frisou.

Presente na reunião, o Secretário de Saúde do Estado, Marcos Gadelha, afirmou que a realização desse encontro visa elencar as principais demandas dos municípios, e a partir daí, trabalhar para sanar cada uma. “Procuramos a APRECE e o Cosem para viabilizar essa aproximação com os municípios. E com isso, procurarmos as soluções para essas demandas”, disse.

Participaram da reunião, o vice-prefeito do Crato, André Barreto; o presidente da APRECE, Júnior Castro; a presidente do Cosem, Sayonara Cidade; o consultor em Saúde da APRECE, Nilson Diniz; a secretária e a adjunta de Saúde do Crato, Marina Feitosa e Milenna Alencar, respectivamente; e os prefeitos e secretários de saúde dos seguintes municípios: Abaiara, Acopiara, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Baixio, Barbalha, Brejo Santos, Campos Sales, Caririaçu, Cariús, Catarina, Cedro, Farias Brito, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jardim, Jati, Juazeiro do Norte, Jucás, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Missão Velha, Nova Olinda, Orós, Penaforte, Porteiras, Potengi, Quixelô, Salitre, Santana do Cariri e Umarí.

Deixe seu comentário

Mais notícias