Câmara de Juazeiro aprova Título de Cidadão para o advogado e pré-candidato a deputado Dr. Juarez Saraiva

Foto: Reprodução

A Câmara de Juazeiro do Norte aprovou por unanimidade o Título de cidadão juazeirense para o O advogado e empresário Juarez Saraiva. O Projeto de Resolução foi de autoria do vereador Jesualdo Duarte (PSDB) pedindo a concessão do título ao profissional do Direito foi aprovado por unanimidade. Dr. Juarez é pré-candidato a deputado estadual pelo MDB com apoio do presidente da sigla no Ceará, o ex-senador Eunício Oliveira.

Juarez Saraiva nasceu em Aurora, mais há anos mora em Juazeiro do Norte, onde mantém escritório de advocacia com relevantes serviços prestados à comunidade e a sociedade juazeirense.

Cícero Juarez Saraiva da Silva, brasileiro, advogado, Casado com a senhora Delma, onde teve 3 filhos. Sendo filho natural da cidade de Aurora, nascido aos 26 de julho 1978, tendo como filiação o senhor Juarez José da Silva, caminhoneiro (in memoria) e Dona Francisca Saraiva da Silva, agricultora.

Iniciou seus estudos na Escola Monsenhor Vicente Bezerra, terminando na época o 1º grau depois iniciando seu 2º grau (hoje o ensino médio) na antiga CNEC (Campanha Nacional das Escolas da comunidade) nesse interino foi aprendiz de marinheiro na cidade de Fortaleza, tendo que abandonar seus estudos até o ano de 1998, quando no dia 15 de julho de 1998 ingressava nos quadros da polícia militar com o cargo de soldado da PM CE permanecendo nessa patente até o ano de 2009, quando terminou o curso de Direito.

No decorrer da faculdade de Direito terminou a FACULDADE LETRAS e uma pós-graduação na língua portuguesa e inglesa, chegando a lecionar em sua cidade natal. Iniciou os seus estudos na faculdade Santa Maria no curso de Enfermagem onde desistiu por decidir que seu objetivo era realmente concluir o curso de Direito.

Concluindo, portanto, o seu curso Direito no ano de 2005, 1 ano de antecedência por ter conseguindo finalizar com apenas 4 anos de curso, cumprindo com excelência todas as disciplinas.

Foi aprovado no Exame Nacional de Ordem- OAB, enquanto ainda finalizava a faculdade em sua primeira tentativa. Terminou Pós graduação em Direito Previdenciário pela FLG Fundação Luiz Flávio Gomes e Mestrado pela universidade Federal de Direito de Minas Gerais, no ano de 2014.

No dia 20 de novembro de 2009 abriu o seu escritório, um pequeno escritório que com muita dificuldade foi ele o advogado, o secretário e muitas vezes sua esposa o ajudava, pois não tinha condições financeiras.

Naquele ano iniciou uma luta de perseverança, pois não tinha apadrinhamento jurídico e hoje é referência, com atuação em quase toda região do nordeste, faltando apenas o estado do Maranhão, onde será o próximo passo a seguir.

Vale salientar que o renomado ADVOGADO, é amante da cidade de Juazeiro Do Norte, onde reside e que é fonte de expiração para muitos advogados e acadêmicos. Chegando inclusive a PRESIDENTE DA COMISSÃO PREVIDENCIÁRIO DA OAB CE.

Atualmente hoje o grupo Juarez saraiva emprega o número de 144 empregos diretos e mais de 600 empregos indiretos. No decorrer dos anos o escritório foi crescendo tendo em vista a visão empreendedora do Juarez Saraiva, até que no ano de 2012 já teria atuação em todo o Estado do Ceará, chegando até o Estado do Rio Grande do Norte.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias