Assembleia do Ceará aprova Orçamento do Governo, reajuste do Legislativo e desconto no IPVA 2022

Foto: Junior Pio/AL-CE

Em nova rodada de votações, os deputados da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovaram na noite desta quinta-feira (23) a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, o reajuste dos servidores da AL, a autorização ao Poder Executivo para abertura de crédito suplementar, as gratificações aos servidores das universidades estaduais e do Detran, além do desconto no IPVA do próximo ano.

O Projeto de Lei Orçamentária, de acordo com o Regimento, é o último a ser votado no encerramento do ano legislativo. A mensagem do Executivo aponta os investimentos do Governo para o ano seguinte, e indica valores alocados em áreas como Saúde, Educação e Infraestrutura para o ano subsequente.

A LOA 2022 tem valor estimado em R$ 28,5 bilhões. O montante deverá ser aplicado, conforme o projeto, em ações de infraestrutura, na área social e em áreas prioritárias como saúde e educação.

“O Governo do Ceará segue destinando a maior parte dos recursos do seu orçamento previsto para 2022 para as áreas de Saúde, Segurança Pública e Educação, superando os mínimos exigidos constitucionalmente”, ressalta o líder do Governo na AL-CE, Júlio César Filho (Cidadania).

Segundo o deputado, no próximo ano, serão aplicados R$ 662,7 milhões para realização de concursos e ascensões funcionais para diversas categorias profissionais do Governo do Ceará, com destaque para a Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), Perícia Forense e Corpo de Bombeiros.

Após aprovarem na quinta (22) o reajuste geral dos servidores do Poder Executivo, os deputados aprovaram o mesmo percentual de 10,74% para os servidores do Legislativo

O IPVA haverá desconto de 10% para o pagamento do crédito tributário à vista; e de 5% para pagamento feito em até cinco parcelas mensais e sucessivas.

Diário do Nordeste

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade