Aena Brasil anuncia que Aeroporto de Juazeiro deverá duplicar o terminal de passageiros e ampliar pistas de pouso

Foto: Reprodução

O terminal de passageiros do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes de Juazeiro do Norte deverá dobrar de tamanho até junho de 2023 é o que anuncia a Aena Brasil. As obras terão inicio em 2022 e contemplam ainda ampliação de pistas de pouso, táxi, pátios para aeronaves e terminais de passageiros.

Instalação de novas pontes de embarque móveis. Mais espaço operacional para áreas de check-in, inspeção de bagagens, aduana e migração. Além disso terá investimento em áreas comerciais, com a capacidade de receber mais lojas e restaurantes.

O Aeroporto de Juazeiro do Norte está entre as ampliações mais abrangentes, contemplando a renovação completa do terminal. Atualmente com 2,5 mil metros quadrados, o espaço irá mais do que dobrar de tamanho, ganhando um acréscimo de 3,8 mil metros quadrados.

A edificação vai passar a ter 6,4 mil metros quadrados de área total. Além disso, o prédio existente passará por reformas. Todos os ambientes operacionais serão melhorados e ampliados.

Também serão instalados novos equipamentos de inspeção de segurança para bagagens, agilizando as filas e melhorando o conforto antes do embarque. Um dos focos das reformas estruturais está o investimento em tecnologia e eficiência operacional, em todas as etapas do processamento de passageiros, bagagens e cargas.

O pátio das aeronaves vai ganhar mais 5,8 mil metros quadrados e uma nova posição para embarque e desembarque, indo de quatro para cinco pontos. Estes trabalhos fazem parte do bloco 1B de reformas, e o prazo para a sua realização está regulamentado pelo contrato firmado entre a concessionária e a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade