Vereadores de oposição barram Projeto do Prefeito de Missão Velha Dr. Lorim que queria cobrar da população pela água da zona rural

Foto: Reprodução

O Prefeito de Missão Velha Dr. Lorim encaminhou projeto para a Câmara de vereadores pedindo autorização para repassar os sistemas de abastecimento de água que foram construídos na gestão do ex-prefeito Diego Feitosa na zona rural do município para o Sisar; e, consequentemente, passar a cobrar pela água. Isso gerou uma revolta nas comunidades e um repúdio imediato.

Os vereadores de oposição se reuniram e fecharam questão contrário a esse projeto na sessão desta quarta-feira (24). Lorim queria se livrar da responsabilidade de manter os sistemas e colocar o povo pra pagar pela água, com o argumento de que o município não consegue arcar financeiramente com isso. Só que ele esqueceu que esses sistemas foram mantidos sem nenhum problema na gestão passada e na gestão interina.

Votaram contra a população e a favor da cobrança de água os vereadores de situação Rafael Moreira, George, Levi, Enoque, Eduardo do Sindicato e Marley.

Os vereadores de oposição destacaram que no momento de dificuldade para todos em razão da pandemia, inflação nas alturas (sobretudo para os mais humildes) e ainda querer cobrar pela água, seria um absurdo e uma traição com as pessoas mais carentes do município de Missão Velha.

Durante a gestão do ex-prefeito Diego Feitosa, foram construídos 17 sistemas de abastecimento de água, com aproximadamente 3 mil ligações, ou seja, cerca de 3 mil famílias foram beneficiadas. Temos como exemplo, o distrito de Jamacaru, Serra do Araripe e Serra da Mãozinha, comunidades que sofriam com a escassez de água há décadas e tiveram o sonho realizado com água nas torneiras em suas casas.

Deixe seu comentário

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade