Servidores que foram transferidos da Secretaria de Finanças de Juazeiro conseguem na justiça, que não ocorra redução de salários

Foto: Pedro Silva

O Juiz da Francisco José Mazza Siqueira da 2ª Vara Cível da Comarca de Juazeiro do Norte concedeu duas liminares assegurando que os salários dos servidores Kátia Simone Galvão Sales e Alex Sandro de Oliveira não sejam reduzidos. Semana passada eles foram transferidos da Secretaria de Finanças para as secretarias onde passaram no concurso.

Kátia Simone é concursada desde o ano de 1998 no Gabinete do Prefeito, mas em 2006 foi transferida para Secretaria de Finanças, onde já trabalhava há 15 anos. Durante o período em que esteve na SEFIN foi beneficiada pela lei municipal nº 3.183/2007 que alterou a nomenclatura de Agente Administrativo para Agente Financeiro, inclusive com repercussão financeira, segundo afirma o Advogado dos dois servidores, o dr. Marcelino

O ato administrativo de remoção da servidora não poderia ter implicado em redução dos vencimentos, como o fez o Secretário Paulo André, ao determinar que passaria ao cargo de Agente Administrativo. A Prefeitura de Juazeiro do Norte tem o prazo de dez dias para que reverta a decisão.

Já o servidor Alex Sandro de Oliveira é concursado desde 2000, quando tomou posse para o cargo de “Operador de Computador”, sendo lotado inicialmente na Secretaria de Administração. Em 2001 foi transferido para a Secretaria de Finanças, onde trabalha há 20 anos.

Deixe seu comentário

Uma resposta

  1. Tem sido comum nessa gestão o uso do ASSÉDIO MORAL! Que decepção Gledson Bezerra…!!! Muitos servidores tem recebido apoio psicológico por sofrerem ameaças de seus secretários… Como um trabalhador consegue atender de forma plena a população se o mesmo sente-se coagido e maltratado?!??? Esta semana uma servidora passou mal a ponto de ser levada nos braços dos colegas, pois foi humilhada por um ato covarde do secretario de finanças Paulo André!! Este vídeo viralizou em toda a região…!! São servidores que passaram no concurso público, não são frutos de cabide eleitoral!! RESPEITEM o servidor público e a população de Juazeiro do Norte!! Parabéns a decisão do Sr juiz Francisco José e FORÇA a todos vcs servidores do Juazeiro do Norte!!

Os comentários estão desabilitados.

Mais notícias

Publicidade