Polícia Militar e Secretaria de Segurança Municipal alinham estratégias para garantir mais segurança em Juazeiro

Foto: Reprodução

Visando uma integração entre as forças de segurança pública municipal e estadual, o secretário de segurança pública do município de Juazeiro do Norte, reuniu-se com o subcomandante do 2ºBPM em busca de estratégias para garantir uma segurança pública de qualidade para a população juazeirense.

Dentre as estratégias, estão o incentivo e a integração entre os grupos de policiamento comunitário existentes nas duas forças: Grupo de Segurança Escolar (GSE) e Grupo de Apoio às Vítimas de Violência (GAVV), da PMCE, e o Rondas Ostensivas de Proteção Escolar (ROPE) e a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Metropolitana de Juazeiro do Norte.

Estes grupos visam proporcionar uma aproximação maior entre as instituições de segurança pública e a população. Baseado nesta aproximação, desenvolvem-se políticas pública de forma a suprir as necessidades das comunidades desde o apoio às vítimas de violência, bem como formar, a partir da educação, cidadãos mais conscientes dos seus direitos e deveres.

Com esta integração, quem mais ganha é a população, pois as instituições de segurança pública unidas, teremos mais qualidade no serviço prestado.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade