Operação Ronda Agro XII apreende mais de 12 mil quilos de produtos irregulares para animal em Juazeiro e Crato

Foto: Reprodução

O Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa), realizou uma operação nos municípios de Juazeiro do Norte e Crato para combater o comércio irregular de produtos para alimentação animal. Foram apreendidos 12.952 quilos de suplementos irregulares.

Também foi identificada uma fábrica sem registro no Mapa usando do Selo do Serviço de Inspeção Federal (SIF) falsificado. O proprietário foi conduzido para a Polícia Federal para abertura de inquérito. A ação foi realizada após denúncias na ouvidoria do Mapa.

Foram fiscalizados cinco estabelecimentos e autuados três, sendo dois por não possuírem registro junto ao Mapa e um por ser reincidente ao descumprir a interdição realizada anteriormente. Os produtos apreendidos foram destinados ao aterro sanitário municipal. O proprietário também responderá a inquérito, por produção e uso ilegal de produtos apreendidos.

A operação, denominada Ronda Agro XII, do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), é um desdobramento de uma ação realizada em maio de 2021 na região, e contou com o apoio e o suporte de segurança da Polícia Militar do Estado do Ceará.

Deixe seu comentário

Mais notícias