Operação contra Jogo do Bicho e fraude em licitação no Cariri e teve a apreensão de quase 700 mil reais e o afastamento de 3 vereadores de Juazeiro do Norte

Em Coletiva a imprensa, Delegado Giuliano Senna disse que foram cumpridos 97 mandados e a apreensão de 39 veículos

O Delegado Giuliano Senna responsável pela “Operação Públio Vatínio” concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira(18) a imprensa da Região do Cariri. A “Operação Públio Vatínio” contra uma organização criminosa que explorava o jogo do bicho no Cariri.

Foram movimentados R$ 400 milhões entre 2016 e 2020 e teve como alvo 3 vereadores (Darlan Lôbo, Capitão Vieira e Beto Primo) e 3 servidores públicos (Urca, Infraestrutura e Demutran de Juazeiro do Norte) e empresários

– 203 policiais civis participaram da Operação que cumpriram 97 mandados judiciais, sendo 43 mandados de busca e apreensão, 43 de bloqueios de contas, 06 mandados de afastamento das funções públicas e a apreensão de 39 veículos.

A ação ocorreu em 5 Cidades da Região do Cariri: Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Santana do Cariri e Várzea Alegre. Foram aprendidos quase R$ 700 mil reais espécie, ouro, imóveis, além de material do jogo do bicho. A Investigação teve inicio em 2019 e terminou em outubro de 2020.

Dois vereadores são acusados de participar em fraude em licitação (Sub-contratação ilegal), material das obras comprados em empresa de vereadores que estavam em nomes de parentes.

Deixe seu comentário

Mais notícias