Milagres completa 100 dias sem registrar mortes por Covid-19

O município de Milagres completou 100 dias sem mortes causadas pela Covid-19, nessa segunda-feira (29). O município não perde moradores para a doença desde 19 de agosto.

A marca é associada aos cuidados preventivos e ao avanço da vacinação.

Conforme dados do último Boletim Epidemiológico divulgado no dia 24 de novembro, a cidade teve 3.240 casos confirmados da doença desde o começo da pandemia, dos quais 64 vidas foram perdidas. São 3.175 pacientes recuperados, e 01 caso em acompanhamento. O informativo revela não só a ausência de óbitos, mas também o fato de que não há mortes em investigação por suposta relação com o vírus.

A Diretora de Vigilância em Saúde, Monísya Oliveira, comemorou a conquista que, segundo ela, é um mérito da vacinação no município. “Hoje é um dia muito importante para nossa cidade, visto que no início do ano tivemos um pico de mortes muito grande e chega a ser um alívio essa marca. As vacinas protegem de forma muito importante, ajudando o sistema imunológico a atuar de forma positiva tanto na redução da transmissão e gravidade dos casos”, disse.

É importante que toda população mantenha as medidas protetivas contra o vírus e complete o esquema vacinal para muito mais dias sem óbitos.

Deixe seu comentário

Mais notícias