Juazeiro do Norte é a segunda cidade do Ceará que mais gerou emprego no mês de outubro

Foto: Reprodução

As cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral deram fortes contribuições para o saldo de 7,5 mil vagas de empregos geradas pelo Ceará em outubro. Os dados fazem parte do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)

Fortaleza gerou cerca de metade dos postos de trabalho do Ceará no décimo mês de 2021, com 3,9 mil oportunidades a mais lançadas no mercado. O número é fruto de 23,9 mil admissões contra 20 mil desligamentos.

Em seguida, aparece Juazeiro do Norte com 767 novos postos de trabalho em outubro. Sobral é o terceiro município em geração de empregos formais no mês, com 286 vagas.

O Ceará gerou 7,5 mil postos de trabalho formais em outubro deste ano, resultado de 43,3 mil admissões contra 35,7 mil desligamentos. É o terceiro maior saldo no Nordeste, considerando essa comparação, atrás da Bahia (12,4 mil) e Pernambuco (11,1 mil).

Com o resultado, no ano, o Estado acumula saldo positivo de 72,7 mil postos de trabalho. De janeiro a outubro o Ceará contabilizou 410,7 mil contratações e 337,9 mil demissões.

DN

 

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias