Idab divulga Nota à imprensa sobre grávida que perdeu bebê no Hospital São Lucas

Foto: Ilustrativa

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Instituto Diva Alves do Brasil (IDAB) gestor do Hospital Maternidade São Lucas, em Juazeiro/CE, vem esclarecer os fatos abordados pela imprensa local referente ao atendimento da paciente A. M. S.

A paciente, gestante de 38 semanas, foi atendida no dia 29/10/2021, passou por triagem onde foi constatada a normalidade dos sinais vitais, sendo relatada a queixa de pequeno sangramento e dor leve.

A gestante realizou ausculta cardiofetal com avaliação normal e passou por exames clínicos que não registraram dilatação ou sinal de sangramento ativo. Após avaliação médica foi observado que não havia comprovação de características que indicassem quadro de infecção aguda ou de gravidade na gestante.

Considerando a anamnese e exame físico sem alterações, não houve indicação para internação da paciente ou para interrupção da gestação, pois dada a inexistência de comorbidades ou trabalho de parto ativo, a recomendação dos órgãos de saúde é seguir o curso habitual da gestação até as 40 semanas.

Foi solicitado e a paciente foi encaminhada para realizar uma ultrassonografia obstétrica, exame importante a ser realizado no 3° trimestre da gestação a fim de verificar peso fetal, líquido amniótico, placenta e vitalidade fetal. A paciente saiu da unidade sem ter realizado o exame.

Salientamos que não há registro de retorno da paciente com o resultado do exame ou solicitação de reavaliação, tendo a paciente retornado ao hospital posteriormente, no dia 31/10/2021.

Deixe seu comentário

Mais notícias