Governador do Ceará anuncia que lançará novos concursos públicos para diversas áreas

Foto: Reprodução

Em live semanal realizada nesta terça-feira (16), o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou que lançará novos concursos públicos em breve. O gestor informou ao internauta Elisvando Vasconcelos que os detalhes dos certames estão sendo ajustados. “Terá concurso para a Semace, para a Procuradoria Geral do Estado, para as três universidades públicas do Estado, Uece, UVA e Urca. Terá concurso também para a Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Secretaria da Proteção Social”, garantiu.

Na oportunidade, Camilo Santana citou outros concursos realizados ao longo de sua gestão. “Eu já fiz concurso para o Detran, Funceme, Secretaria da Cultura, Sefaz, Seduc, Sesa, Polícia Militar, Polícia Civil e Pefoce, enfim. Já tinha feito para as universidades, vou fazer de novo. Aqueles que têm interesse e vontade de serem servidores públicos, comecem a estudar”, pontuou.

Passaporte da vacina

Durante a conversa com a população, o governador voltou a destacar a importância do passaporte de vacinação para a retomada das atividades econômicas e culturais. O documento, que comprova o esquema vacinal completo contra a Covid-19 – com as duas doses ou dose única da vacina –, já está sendo exigido para o ingresso em bares, restaurantes, buffets e academias, dentre outros estabelecimentos do Ceará.

“Esta será uma semana de adaptação, para que as pessoas possam criar as condições para fiscalizar e monitorar o passaporte nesses estabelecimentos. Esta semana será educativa e orientativa para que as pessoas possam implantar o sistema de acompanhamento. Lembrando que esse é um método criado em países do mundo inteiro, e vários estados daqui do Brasil criaram essa metodologia, que tem o único objetivo de proteger as pessoas”, justificou Camilo Santana, defendendo que a vacinação tem sido a principal ação para o combate à pandemia.

Deixe seu comentário

Mais notícias