Estudantes de Juazeiro são premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Foto: Reprodução

Alunos da rede municipal de Juazeiro do Norte, na região do Cariri, foram premiados com medalhas de ouro e prata na 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A competição científica contou com a participação de candidatos de todo o País, matriculados em escolas públicas e privadas. Devido às restrições por conta da pandemia, as provas ocorreram no formato virtual, ainda em maio passado, e as medalhas foram enviadas para a Secretaria de Educação do Município neste mês.

Os estudantes premiados são Luan Pereira da Silva e Francisco Riquelme Casimiro, ambos do nono ano do ensino fundamental da escola Prefeito Mozart Cardoso de Alencar. Eles conquistaram medalhas de ouro e prata, respectivamente. O reconhecimento não foi surpresa para a orientadora dos premiados, Ana Célia Cavalcante. Segundo ela, a conquista é resultado de um longo período de dedicação e muita persistência.

No ano passado, estudantes da mesma escola haviam conquistado três medalhas de bronze na 23ª edição da OBA. Desta vez, como dois candidatos chegaram às duas posições mais altas do pódio, a professora também foi premiada com uma medalha de “honra ao mestre”. “A gente fica feliz pelo reconhecimento, mas a melhor coisa que é testemunhar eles se destacando e provando capacidade. Isso mostra que com muito esforço e persistência, é possível vencer”, afirmou a educadora.

O Povo

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade