Eleitores de Jaguaruana no Ceará elegem novos prefeito e vice neste domingo

Foto: Ilustrativa

Cerca de 27 mil eleitoras e eleitores de Jaguaruana,irão às urnas, neste domingo (7), para escolher o novo prefeito e vice. Concorrem as eleições José Elias de Oliveira , o “Elias do Sargento” (PC do B) e Roberto Barbosa Moreira (PDT), conhecido como Roberto da Viúva.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou em agosto deste ano o mandato do prefeito Roberto da Viúva, e da vice-prefeita Flávia Façanha (PSB). A decisão considerou que a vice da chapa não se desligou de um cargo comissionado que ocupava na Assembleia Legislativa do Ceará três meses antes da eleição.

A resolução que definiu a data da eleição suplementar na cidade foi aprovada pelo plenário do TRE-CE. Os postulantes que serão escolhidos na votação cumprirão mandato até o dia 31 de dezembro de 2024. O horário de votação será o mesmo das Eleições 2020, das 7h às 17 h, com o período das 7h às 10h destinado, preferencialmente, às pessoas acima de 60 anos, do grupo de risco.

Votação em 94 seções eleitorais

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), 26.947 eleitoras e eleitores votarão nas urnas eletrônicas das 94 seções eleitorais, distribuídas nos 38 locais de votação do município. A previsão para o encerramento da totalização deverá ocorrer até as 20h.

O eleitorado apto a votar, na eleição suplementar do município de Jaguaruana são os(as) que solicitaram alistamento, transferência e revisão até o dia 9 de junho de 2021 (151 antes da eleição), conforme disposto na Resolução TRE nº 837/2021.

Contribuirão em todo processo eleitoral mais de 450 pessoas, incluídos(as) mesárias, mesários, auxiliares de eleição, delegadas e delegados de prédio, terceirizadas, terceirizados, servidoras e servidores da Zona, dos Núcleos de Apoio Técnico e de unidades do TRE-CE. Além disso, a eleição contará com o apoio das forças de segurança.

G1

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade