Câmara de Juazeiro do Norte dá posse a Auricélia Bezerra e aprova emenda ao Regimento Interno para antecipar eleição da Mesa Diretora

Foto: Josimar Segundo

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte voltou a se reunir na tarde desta terça-feira (30), e a vereadora Auricélia Bezerra foi empossada, sendo o terceiro suplente a assumir depois do afastamento de 3 vereadores pela justiça.

Em sessão extraordinária, foi aprovado a emenda ao Regimento Interno que possibilita a antecipação da eleição da Mesa Diretora da Câmara, para ser realizada no dia 20 de dezembro para o Biênio (2023-2024). Foram 14 votos favoráveis e duas abstenções, os vereadores Rafael Cearense (Podemos) e Jesualdo Duarte(PSDB).

Já para alterar o Regimento a Lei Orgânica do município, são necessários ainda duas votações, e que tenha maioria absoluta de 14 votos a favoráveis.

O Presidente da Câmara Wiliam Bazilio (Bilinha) falou dos projetos aprovados e da emenda da vereadora Yanny Brenna ao regimento interno que possibilita a eleição para mesa diretora da Câmara.

O vereador Márcio Joias fez requerimento pedindo segurança nos acessos ao Conjunto Padre Cícero, por conta dos muitos assaltos registrados.

O vereador Ivanildo Rosendo pediu Secretaria de Educação Pergentina que responda seus requerimentos.

A vereadora Auricélia Bezerra que tomou posse nesta terça-feira, voltou cobrando providências ao município em relação a dois terrenos destinados a duas obras sociais, um para o Padre Monteiro e outro para a Casa do Idoso, os terrenos foram destinados para outras finalidades através do usucapião.

O vereador Lucas do Horto pediu à Secretaria de Esporte uma Academia Popular no Horto e iluminação natalina na pracinha da rua do horto.

O vereador Claudionor Mota comemorou a prorrogação do REFIS até 2022.

O vereador Jesualdo Duarte reclamou da demora na entrega dos medicamentos pelo município e diz que vai fazer um projeto para que esses medicamentos sejam entregues em domicílio.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade