54 municípios cearenses estão em alerta “alto” ou “altíssimo” para Covid-19

Foto: Ilustrativa

Um total de 54 municípios cearenses estão em nível de alerta “alto” ou “altíssimo”, para o covid. 61 estão com classificação de risco “baixo” e 69 estão em alerta “moderado”. A macrorregião do Cariri registra nove dos 19 municípios com nível de alerta altíssimo, incluindo as cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha, com 278 mil e 55 mil habitantes, respectivamente.

O Crato, segunda maior cidade da região, com 133 mil pessoas, está em nível de alerta moderado. Em julho deste ano, eram 121 cidades com alerta altíssimo no Estado.
A ocupação de leitos no Cariri é a maior entre as cinco regiões. Em relação aos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), há ocupação de 45,16% dos 61 equipamentos ativos. Já nas enfermarias, o número de leitos ocupados por pacientes com Covid-19 é equivalente a menos de 20% do total disponível.

O Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, em Barbalha e considerado referência na região, tem todos os seus 10 leitos de UTI adulto ocupados. Em Juazeiro do Norte, 49,7% da população completou o esquema vacinal, com duas doses ou dose única.

Após o Cariri, a macrorregião de Fortaleza aparece como a segunda com maior número de ocupação de leitos.

22 pacientes aguardam transferência para leitos no Estado, sendo quatro que esperam uma vaga em UTIs e 18 em enfermarias. Fortaleza (5), Sobral (2) e Juazeiro do Norte (2) são as cidades com maior número de solicitações por leitos.

O Povo

Deixe seu comentário

Mais notícias