35° Encontro Nacional da Abrasel acontece pela primeira vez no Cariri

Foto: Divulgação

O 35º Encontro Nacional Abrasel, acontecerá entre os dias 17 e 19 de novembro, na região do Cariri, com o tema “Negócios e Gastronomia: tudo no mesmo prato”. O evento contará com feira empresarial, oficinas, cozinhas-show e workshops. Esta é a primeira vez que Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha vão sediar o encontro. Toda a programação será gratuita e terá a participação de chefs da região. Para saber informações sobre como participar, acesse encontroabrasel.com.br.

“Vamos ter negócios, gastronomia e cultura nestes três dias de Encontro Nacional da Abrasel, tendo o Cariri como grande palco deste importante evento que é voltado para toda a sociedade, afinal, o setor de alimentação fora do lar faz parte do dia a dia das pessoas e é essencial para a retomada da economia”, afirma o presidente da Abrasel no Ceará, Taiene Righetto.

A programação do evento contará com palestras, oficinas e cozinhas show, com a participação de chefs do Cariri, como Joaquim Alencar, que vai mostrar como fazer uma galinha da Serra do Araripe com farofa de pão de arroz e pequi; Séfora Almeida, que vai apresentar uma deliciosa carne seca desfiada com purê de abóbora; Fátima Ribeiro, que vai mostrar os segredos de preparação do famoso mini brioche; Fernanda Mendes, que vai mostrar como fazer o apetitoso chapéu de couro; e por fim Felipe Lustosa, que apresentará em dose dupla na cozinha-show, com seu baião matuto com carne de sol e também mostrando o espetacular risoto Cariri.

Pensando em como desenvolver os bares e restaurantes do Cariri, a Abrasel no Ceará reuniu especialistas do ramo da alimentação fora do lar de todo o Brasil. Na pauta, temas como: a importância de vinhos no cardápio do restaurante; como vender mais nas plataformas de delivery; inteligência e marketing no pós-pandemia e tendências do mercado do café, entre outros.

“Neste momento de retomada econômica, é preciso entender a mudança de comportamento dos consumidores e dar o passo certo, com inteligência, para evoluir os negócios. Nada melhor que um encontro empresarial que trata justamente disso. Os profissionais de bares e restaurantes de todo o Brasil que irão se encontrar no Cariri só têm a ganhar”, diz Paulo Nonaka, presidente do Conselho de Administração da Abrasel.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade