Uso de máscara deixará de ser obrigatório em locais abertos do Rio de Janeiro e o Distrito Federal

Foto: Ilustrativa

O uso de máscaras em locais abertos do município do Rio de Janeiro passará a ser facultativo. A decisão virá a partir de decreto a ser publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (27) e foi anunciada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), na noite desta terça (26), após a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovar projeto de lei que autoriza municípios a decidirem se o uso de máscara é obrigatório ou não em suas áreas.

O governo do Distrito Federal também decretou o fim da obrigatoriedade das máscaras em locais abertos. A medida por lá passa a valer em 03 de novembro. O decreto também vai permitir a reabertura de boates e danceterias, com 50% da capacidade, e autorizar que outros lugares, que até então funcionavam com capacidade limitada, voltem a usar toda a lotação possível. Assim como no Rio, a exigência de máscara fica valendo apenas para locais fechados.

“Fica determinada a obrigatoriedade da utilização de máscaras de proteção facial, conforme orientações da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, em todos os espaços públicos fechados, equipamentos de transporte público coletivo, estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços e nas áreas de uso comum dos condomínios residenciais e comerciais, no âmbito do Distrito Federal”, diz o novo texto.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade