Setur apresenta programação da Prefeitura para a Romaria de Finados

Foto: Reprodução

A Secretaria de Turismo e Romaria de Juazeiro do Norte – Setur apresentou a programação e as ações da Prefeitura para a Romaria de Finados, nesta quinta-feira, 28. O anúncio foi feito através de entrevista coletiva à imprensa, no Círculo Operário São José.

Na oportunidade, o secretário de Turismo e Romaria, Padre Paulo César, juntamente com os párocos dos três principais santuários católicos do Município, apresentaram a programação e as medidas que estão sendo tomadas para a acolhida do público romeiro.

A Romaria de Finados acontece de 29 de outubro a 2 de novembro. Várias secretarias participam da organização do evento.

Cerca de 300 servidores municipais estarão atuando, com serviços relacionados à saúde, segurança pública, meio ambiente e assistência social, sob a coordenação da Setur. As equipes percorrerão as cinco principais áreas de concentração de romeiros, as igrejas dos Salesianos, Franciscanos, Matriz e Socorro, bem como a Colina do Horto.

Tendas da Secretaria de Saúde estarão instaladas nestes pontos, realizando aferição de pressão e temperatura, teste de glicemia e de oximetria, orientação e recomendações sobre a Covid- 19.

Já a Setur, juntamente com a Sedest, terá tendas instaladas nas imediações da
Basílica Nossa Senhora das Dores e na igreja dos Franciscanos, levando orientações gerais aos visitantes, fazendo cadastro e pesquisa com fretantes, realizando abordagens e combatendo a exploração do trabalho infantil.

Nesta sexta-feira, 29, a Setur lançará o Manual do Romeiro, contendo a programação completa da Romaria de Finados, informações sobre os decretos vigentes e orientações sobre a prevenção do contágio do novo Coronavírus.

A programação completa da Prefeitura para a Romaria de Finados pode ser acessada no site do município: www.juazeirodonorte.ce.gov.br

Deixe seu comentário

Mais notícias

Publicidade