Prefeitura reúne secretarias para planejamento da Romaria de Finados

A Prefeitura de Juazeiro do Norte reuniu representantes das Secretarias municipais que atuam diretamente durante as romarias, nesta terça-feira, 19, para discutir as ações estratégicas voltadas às festividades religiosas alusivas ao Dia de Finados.

Foi iniciado o planejamento para o recebimento e acolhida dos romeiros que visitarão a cidade durante o período de 29 de outubro a 2 de novembro.

As secretarias municipais são responsáveis pela execução de ações e prestação de serviços nas áreas de segurança pública, com a Guarda Civil Metropolitana e Demutran, como também na saúde e vigilância sanitária, fiscalização, meio ambiente, limpeza pública e assistência social.

A reunião foi coordenada pela Secretaria de Turismo e Romaria – Setur, que é responsável pela articulação durante as romarias. Para melhor atendimento ao público romeiro, a Setur instalará duas tendas em pontos estratégicos com o objetivo de fornecer orientações. Elas estarão localizadas nas imediações dos Franciscanos e da Matriz e servirão, também, como ponto de apoio para os técnicos das
demais secretarias.

Tanto a Prefeitura como os representantes de santuários católicos do Município observam, atentamente, os indicativos da pandemia na cidade e na Região do Cariri, bem como aguardam as publicações dos decretos estaduais referentes ao combate à Covid-19 para definirem melhor as estratégias.

Uma nova reunião está prevista para a próxima sexta-feira, 22.

Deixe seu comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Mais notícias

Publicidade